Votuporanga irá sediar prova da OAB

Data da Publicação: 4 de abril de 2013 às 14h27

Votuporanga está credenciada para aplicar os exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A prova será no próximo dia 28. A Fundação Getúlio Vargas irá emitir ainda um edital com o local da avaliação.

Em entrevista ao jornal A Cidade, o presidente da 66ª Subseção da OAB de Votuporanga, Carlos Roberto de Biazi, contou como o município conseguiu a aprovação do Conselho Federal da Ordem. “É um pleito antigo. Formulei pedido em março de 2011. Foi um trabalho árduo, era preciso demonstrar que a cidade está em franco desenvolvimento, a quantidade de advogados da subseção e o índice de aprovação satisfatório do curso de Direito da Unifev”, ressaltou.

Biazi frisou que os locais mais próximos para aplicação da prova são de São José do Rio Preto e Araçatuba. “Agora conseguimos trazer para a Votuporanga”, enfatizou.

Ele destacou o significado da conquista para a OAB. “Eleva o status da subseção que recebe a regionalização do Conselho Federal. Outras cidades formularam o pedido. O órgão analisa a cidade, o tamanho, a população, vários fatores técnicos”, disse.

O presidente da 66ª Subseção explicou que, com a aplicação do exame, a cidade irá ganhar um número significativo de pessoas. “Elas virão consumir. É um reconhecimento técnico de que Votuporanga assume um local de destaque”, enfatizou.
Biazi afirmou ainda que as pessoas que queiram transferir sua avaliação para Votuporanga devem alterar sua inscrição no site da OAB (www.oab.fgv.br).

Fonte:
Andressa Aoki
Jornal A Cidade

Copyright © 2013 OAB Votuporanga - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Delalibera Software e Sites.