Advocacia amazonense obtém conquistas junto ao TJ durante Caravana das PrerrogativasData da Publicação: 16 de setembro de 2016 às 17h50
Manaus (AM) e Brasília (DF) – O segundo e último dia da passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB no Amazonas ficou marcado pela visita, no início da tarde desta sexta-feira (16), ao desembargador Claudio Humberto Pascarelli, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
As duas reivindicações levadas pelos dirigentes da OAB à reunião tiveram aceno positivo por parte do TJAM. A primeira era pela desnecessidade da revista dos advogados nos fóruns, inclusive via detectores de metais, enquanto a segunda dizia respeito à expedição de alvarás em nome dos advogados, em todas as varas judiciais do Estado, com vistas a garantir o recebimento dos honorários.
“A força da Caravana resultou em decisões importantíssimas para a advocacia amazonense. Estou certo de que tais medidas contribuirão para que o advogado exerça plenamente suas prerrogativas, visando sempre o melhor atendimento ao cidadão”, frisou Lamachia.
Na mesma linha, Marco Aurélio Choy destacou que as “importantes medidas asseguradas pelo desembargador Pascarelli mostram o reconhecimento da advocacia por parte da administração do Tribunal”.
Além de Lamachia e Choy, estiveram na reunião o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ibaneis Rocha; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas, Raul Filho; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-AM, André Fernandes; e o procurador Regional de Defesa das Prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny Feitosa da Fonseca.





